Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Linhaça Marrom: Plantio Safra 2009

Posted by mbrudna em 30/05/2009

Dias 28 e 29 de maio semeei 20 ha na área da cascata. A linhaça e o fertilizante foram distribuidos a ” lanço ” ( para as sementes ficarem dispersas não em linhas ) com a semeadeira e superficialmente enterrada com a mesma. Usei 50 kg de semente por ha e 150 kg de fertilizante fórmula N 05 – P 20 – K 20  por ha. Dia 29 à noite choveu 20 milímetros e hoje dia 30 continua chovendo, com esta umidade acho que  vai nascer muito bem.

Dia 27 de maio dessequei a área de 23 ha para plantio de linhaça usando 1,5 litros de glifosato por ha para erradicar azevém e aveia preta xucra ( que não foi semeada permaneceu na terra do ano anterior ) recém nascida.

2 Respostas to “Linhaça Marrom: Plantio Safra 2009”

  1. PRISCILLA said

    boa tarde, eu estou fazendo um trabalho de conclusão de curso cujo o tema e diferentes tipos de adubação no plantio da linhaça, gostaria de saber algumas informações sobre seu cultivo.

  2. marlene zatti said

    gostaria de plantar linhaça tenho minhas areas no municipio de missal oeste do paraná
    tenho 60 ha irrigada
    gostaria de saber onde tem comercio mais perto
    quanto pruduz por ha
    e preço
    mande resposta pro meu email
    abraço

Deixe uma resposta

 
