Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Soja safra: Produção

Posted by mbrudna em 03/04/2012

Como eu imaginei a dessecação da minha soja, iria trazer beneficio. Fiz o plantio por minha conta e risco e o aumento da produção seria vantagem. O seu rendimento aumentou em torno de 04 sacas por ha e o custo do dessecante foi de meia saca de soja por ha. Com a dessecação as vagens em fim de maturação e até as verdes secaram e todos os grãos foram aproveitados, inclusive não houve desconto dos grãos avariados na Cerealista em que depositei a soja. A colheitadeira também teve um desempenho melhor e os inços que já haviam nascido morreram todos. No momento estou com 90% da área colhida e o rendimento médio é de 12 sacas por ha.

Soja FPS Urano na área da Cascata rendeu 12 sacas por ha.

Grãos da soja Urano

Soja Turbo após dessecada, rendeu 10 sacas por ha

Soja M-Soy 6001 ” Maradona ” rendeu 14 sacas por ha

Soja Magna após dessecada, rendeu 16 sacas por ha

Grãos da soja Magna

Soja FPS Urano na Tapera semeado em 13 de novembro após dessecada,  rendeu 15 sacas por ha

Deixe uma resposta

 
