Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Soja Safra: Variedades Escolhidas Para Safra 2012/13

Posted by mbrudna em 11/05/2012

As variedades de soja que escolhi para plantar na próxima safra 2012/13 são de ciclo 5,8 e 6,2 de crescimento indeterminado. Pretendo plantar 40% da área com a variedade BMX Magna ciclo 6,2, 35% com BMX Turbo ciclo 5,8 e 25% de Nidera 5909 ciclo 6,2. Existe previsão da volta do fenômeno El Niño para o verão, se eu tivesse a certeza disto eu plantaria novamente a variedade FPS Urano, é uma variedade muito produtiva, mas em ano de pouca chuva como foi o último, não colhi muito dela por ser de ciclo definido e de porte baixo. Vou plantar pequena área da variedade V-Max da Syngenta para conhecer melhor esta soja, tenho informação de ser uma variedade muito produtiva.

3 Respostas to “Soja Safra: Variedades Escolhidas Para Safra 2012/13”

  1. Renata said

    Visitei seu blog e achei algumas coisas interessantes…sou produtora no MS e tb vou plantar 5909 e Magna em minha propriedade…

  2. vinicius cerutti said

    milton, preciso falar c voce.
    nao consegui telefone seu.
    se possivel me informe por email.
    att

  3. Mauro Falcao 5596139375 said

    Seu Milton
    Sou agricultor e tec agricola aqui em Catuipe, “seu vizinho” e vou plantar soja semana que vem, agora depois da chuva, vou plantar magna e força nas areas de pousio e pós trigo,e munasca na resteva de painço que pretendo colher lá pelo dia 5 de dezembro estou pensando em usar 350 a 400 mil plantas por ha de magna e força, como é primeiro ano que planto essas variedades, gostaria de saber quantas plantas por metro quadrado o Sr vai usar.
    Abraço
    Mauro

Deixe um comentário