Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Milho: Salvou-se da Geada

Posted by mbrudna em 29/09/2012

No último dia 26 a temperatura baixou muito e ao amanhecer chegou aos 3º, formando geada nos lugares mais baixos, o que me deixou muito preocupado com as culturas de inverno, mas principalmente com a lavoura de milho. O centeio tem prejuizo mas ainda é cedo para saber o tamanho do estrago, a linhaça está em área alta e não sofreu nada. O milho que está nascido a 33 dias e com 50% em área mais baixa suscetível a geada, felizmente não foi atingido por este frio meio fora de época. Embora na parte mais baixa da lavoura tenha alguns pés de milho com folhas queimadas pela geada, ao que me parece não comprometerão o seu desenvolvimento. Na região onde tenho a minha área tem lavouras muito danificadas pela geada, praticamente perdidas, principalmente os mais pequenos. Concluo que a localização da lavoura é que determinou que algumas fossem atingidas pela geada e outras não, talvez uma pequena corrente de vento tenha salvo algumas.

Milho Com 33 Dias Depois de Nascido, Após a Geada

Dano Nas Folhas Causado Pela Geada

Deixe uma resposta

 
