Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Milho: Colhido

Posted by mbrudna em 02/02/2014

De 20 a 24 de janeiro, decorridos 156 dias depois de semeado e 132 dias depois de nascido, colhi o meu milho Pioneer P1630H que semeei de 17 a 20 de agosto de 2013. Faltou um pouco de chuva no fim do seu ciclo, de 09 de dezembro até o dia 31. Colhi com 22% de umidade e rendeu líquido 6.600 kg por ha ( 110 sacas ). O resultado financeiro é pouco, sobrou 30 sacas por ha, se comparado com a soja, lembrando que a minha soja está com poucas chuvas desde 11 de janeiro e poderá sofrer grandes perdas se não chover logo. Mesmo com lucro baixo estou satisfeito, porque na minha região os vizinhos que plantaram o milho em setembro terão frustração de safra.

Área do milho Já Com Soja Safrinha Semeada

Área do Milho Já Com Soja Safrinha Semeada

Deixe uma resposta

 
