Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Culturas De Inverno: Em Qual Cultura Apostar

Posted by mbrudna em 07/05/2014

Novamente chegou a época de implantar a lavoura de inverno. É impossível saber antecipado o que irá proporcionar um bom retorno financeiro. Me parece que uma boa alternativa não existe. Plantar é nescessário. O negócio é escolher e apostar nalguma cultura que tenha chance de oferecer retorno. Eu optei por plantar parte da área com linhaça dourada e o restante com aveia preta Embrapa BRS 139 para produção de semente. A área da linhaça eu desseco com um litro de 2,4 D por ha, não é possível usar Ally ( Metsulfuron-Metil 60,0 % ) porque inibe a germinação e o desenvolvimento da linhaça e Select ( Cletodim 25,4 % ) 500 ml por ha para matar o azevém resistente ao Glifosato. A aveia preta normalmente não tem sido um negócio rentável, mas eu preciso melhorar a palhada na minha área, pois sempre planto parte da lavoura com linhaça que deixa pouca palha e para completar este ano a soja também deixou pouca palha devido à falta de chuva para o seu bom desenvolvimento.

Linhaça Dourada

Linhaça Dourada em 2011

Aveia Preta BRS 139

Aveia Preta BRS 139 em 2012

Deixe uma resposta

 
