Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Centeio: Clima Complicado

Posted by mbrudna em 26/10/2015

Estou preocupado com o clima de El Niño que está fazendo. Muitas chuvas com poucos dias de sol, o que não permite que o meu Centeio seque os grãos na lavoura e atinja a umidade ideal de 13º para colher para semente. Dessequei 50% da área à 8 dias e o restante à 4 dias, o que me preocupa é a previsão de poucos dias de sol, o que não propicia tempo suficiente para o Centeio secar. Até aqui ainda não detectei nenhum problema com ele, é uma planta bem rústica e por sorte as chuvas são leves de poucos milímetros. A minha esperança é que abra uma janela com mais dias de sol e eu consiga colhê-lo seco. Se fosse possível secá-lo em secador ficaria mais fácil.

Deixe uma resposta

 
