Milton Brudna's Blog

Minha vida é plantar

Linhaça Dourada: Chuvas atrasam Colheita

Posted by mbrudna em 20/11/2015

 

Chuva a cada três a cinco dias me dificultaram muito a colheita. Colher linhaça com umidade de 9º se tornou um tormento, tarefa quase impossível. Agora a colheita está chegando ao fim e pela previsão teremos uns cinco dias com sol que vai me permitir terminar a colheita. Todo este sacrifício se torna ameno pelo bom preço alcançado pela saca de linhaça e o baixo custo de implantação da lavoura. A palhada deixada é pouca mas como eu pratico o plantio em nível em toda a minha área espero não acontecer prejuízo com erosão na cultura da soja. O rendimento está em 660 kg por ha. O resultado financeiro líquido a ser obtido com a linhaça será bom, algo em torno de R$ 860,00 por ha, acho que é bem melhor do que se eu tivesse plantado trigo.Visita da Bia e Colheita Centeio 02102015 009Linhaça Por Colher

Visita da Bia e Colheita Centeio 02102015 004Palha da Linhaça Colhida

Visita da Bia e Colheita Centeio 02102015 012

Visita da Bia e Colheita Centeio 02102015 014

Grãos de linhaça Dourada

Deixe uma resposta

 
